A prefeitura Municipal de Tuntum no estado do Maranhão divulgou dois editais de convocação de candidatos aprovados no ultimo concurso realizado em 2019,pelo Instituto Machado de Assis.
No Edital 003/2023 foram convocados 148 candidatos e no Edital 004/2023 foram convocados mais 07 candidatos.
Confira abaixo o cronograma do Edital 003/2023:
- 24/08/2023 – Publicação do Edital de Convocação;
- 01 a 29/09/2023 – Período destinado aos candidatos convocados apresentarem os documentos exigidos pelo edital (item 2.1);
- 02 a 20/10/2023 – Período de análise pelo Setor de Recursos Humanos (RH) e Assessoria Jurídica dos documentos apresentados;
- 24/10/2023 – Divulgação do resultado preliminar dos candidatos aptos e inaptos pelo RH;
- 25 e 26/10/2023 – Interposição de recurso contra o resultado preliminar;
- 01/11/2023 – Divulgação do resultado final dos aptos pelo RH;
- 17/11/2023 – Data provável para posse
Confira abaixo o cronograma do Edital 004/2023
- 30/08/2023 – Publicação do Edital de Convocação;
- 04 a 29/09/2023 – Período destinado aos candidatos convocados apresentarem os documentos exigidos pelo edital (item 2.1);
- 02 a 20/10/2023 – Período de análise pelo Setor de Recursos Humanos (RH) e Assessoria Jurídica dos documentos apresentados;
- 24/10/2023 – Divulgação do resultado preliminar dos candidatos aptos e inaptos pelo RH;
- 25 e 26/10/2023 – Interposição de recurso contra o resultado preliminar;
- 01/11/2023 – Divulgação do resultado final dos aptos pelo RH;
- 17/11/2023 – Data provável para posse
Documentação a ser entregue:
a) Diploma ou certificado acompanhado do Histórico Curricular da escolaridade exigida para o cargo. A cópia deverá, obrigatoriamente, conter a frente
e o verso do diploma/certificado. O diploma/certificado deve estar assinado pelo portador;
b) Registro no conselho de classe, quando exigido pela lei;
c) Carteira de Identidade (RG);
d) Cadastro de Pessoa Física (CPF);
e) Título de eleitor ou biométrico, com comprovantes de votação na última eleição ou comprovante de quitação eleitoral;
f) Certificado de reservistas/dispensa militar (somente para os homens);
g) Certidão de casamento ou nascimento, Carteira de identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF) do companheiro (a);
h) Certidão de nascimento ou casamento do candidato;
i) Certidão de nascimento e Cadastro de Pessoa Física (CPF) dos filhos que ainda são dependentes com até 18 anos;
j) Comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone);
k) Em caso de outro (s) vínculo (s) empregatício (s), apresentar declaração original assinada pelo chefe imediato da instituição com a carga horária
trabalhada (professores com dedicação exclusiva não podem ter outro vínculo empregatício);
l) Para estrangeiros, todas as páginas do passaporte e visto de permanência no Brasil;
m) Cópia do PIS/PASEP;
n) Declaração com firma reconhecida em cartório de:
Declaração de não acúmulo de cargo para os que não acumulam;
Declaração de acúmulo de cargos para os que acumulam legalmente;
Declaração de aposentadoria para os aposentados;
o) Declaração original de nada consta nos antecedentes criminais, emitidos pela delegacia local de Polícia Civil;
p) Atestado Original de Aptidão Física e Mental para o cargo a que concorreu, emitido por médico da rede pública de saúde;
q) Duas fotos 3x4, recentes e iguais;
r) Comprovante de Conta Salário/Conta Corrente ativa no Banco do Brasil (se possuir);
s) Para os servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde, comprovante de conta salário/corrente ativa na Caixa Econômica Federal.
Em destaque o item "p", muitos candidatos questionaram sobre a obrigatoriedade do laudo de sanidade mental já que o edital não pede esse item para ser entregue. Em contato com o Rh através do número informado no Edital foi dito que apesar de não constar no edital os candidatos devem entregar o laudo e não somente o atestado de aptidão física.
É importante salientar que os exames pedidos também não precisam ser entregues na prefeitura. Estes são para serem apresentados apenas para o médico avaliar o estado de saúde do candidato e verificar a aptidão física do mesmo. Observa-se que o Edital deixa claro que o atestado de aptidão deve ser emitido por médico da rede pública de saúde.
No item "S" a respeito da Conta salário, o RH informou que a conta poderá ser aberta após a divulgação da lista de APTOS pois o banco irá pedir um encaminhamento com um código para a abertura da conta.
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