Prefeitura de Tuntum-Ma divulga dois editais de convocação de concurso público


 

A prefeitura Municipal de Tuntum no estado do Maranhão divulgou dois editais de convocação de candidatos aprovados no ultimo concurso realizado em 2019,pelo Instituto Machado de Assis.

No Edital 003/2023 foram convocados 148 candidatos e no Edital 004/2023 foram convocados mais 07 candidatos. 

Confira abaixo o cronograma do Edital 003/2023:

  • 24/08/2023 – Publicação do Edital de Convocação; 
  • 01 a 29/09/2023 – Período destinado aos candidatos convocados apresentarem os documentos exigidos pelo edital (item 2.1); 
  • 02 a 20/10/2023 – Período de análise pelo Setor de Recursos Humanos (RH) e Assessoria Jurídica dos documentos apresentados; 
  • 24/10/2023 – Divulgação do resultado preliminar dos candidatos aptos e inaptos pelo RH; 
  • 25 e 26/10/2023 – Interposição de recurso contra o resultado preliminar; 
  • 01/11/2023 – Divulgação do resultado final dos aptos pelo RH; 
  • 17/11/2023 – Data provável para posse 
Confira abaixo o cronograma do Edital 004/2023
  • 30/08/2023 – Publicação do Edital de Convocação; 
  • 04 a 29/09/2023 – Período destinado aos candidatos convocados apresentarem os documentos exigidos pelo edital (item 2.1); 
  • 02 a 20/10/2023 – Período de análise pelo Setor de Recursos Humanos (RH) e Assessoria Jurídica dos documentos apresentados; 
  • 24/10/2023 – Divulgação do resultado preliminar dos candidatos aptos e inaptos pelo RH; 
  • 25 e 26/10/2023 – Interposição de recurso contra o resultado preliminar; 
  • 01/11/2023 – Divulgação do resultado final dos aptos pelo RH; 
  • 17/11/2023 – Data provável para posse 
Documentação a ser entregue: 
a) Diploma ou certificado acompanhado do Histórico Curricular da escolaridade exigida para o cargo. A cópia deverá, obrigatoriamente, conter a frente e o verso do diploma/certificado. O diploma/certificado deve estar assinado pelo portador; 
b) Registro no conselho de classe, quando exigido pela lei; 
c) Carteira de Identidade (RG); 
d) Cadastro de Pessoa Física (CPF); 
e) Título de eleitor ou biométrico, com comprovantes de votação na última eleição ou comprovante de quitação eleitoral; 
f) Certificado de reservistas/dispensa militar (somente para os homens); 
g) Certidão de casamento ou nascimento, Carteira de identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF) do companheiro (a); 
h) Certidão de nascimento ou casamento do candidato; 
i) Certidão de nascimento e Cadastro de Pessoa Física (CPF) dos filhos que ainda são dependentes com até 18 anos; 
j) Comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone); 
k) Em caso de outro (s) vínculo (s) empregatício (s), apresentar declaração original assinada pelo chefe imediato da instituição com a carga horária trabalhada (professores com dedicação exclusiva não podem ter outro vínculo empregatício); 
l) Para estrangeiros, todas as páginas do passaporte e visto de permanência no Brasil; 
m) Cópia do PIS/PASEP; 
n) Declaração com firma reconhecida em cartório de: Declaração de não acúmulo de cargo para os que não acumulam; Declaração de acúmulo de cargos para os que acumulam legalmente; Declaração de aposentadoria para os aposentados; 
o) Declaração original de nada consta nos antecedentes criminais, emitidos pela delegacia local de Polícia Civil; 
p) Atestado Original de Aptidão Física e Mental para o cargo a que concorreu, emitido por médico da rede pública de saúde; 
q) Duas fotos 3x4, recentes e iguais; 
r) Comprovante de Conta Salário/Conta Corrente ativa no Banco do Brasil (se possuir); 
s) Para os servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde, comprovante de conta salário/corrente ativa na Caixa Econômica Federal. 

Em destaque o item "p", muitos candidatos questionaram sobre a obrigatoriedade do laudo de sanidade mental já que o edital não pede esse item para ser entregue. Em contato com o Rh através do número informado no Edital foi dito que apesar de não constar no edital os candidatos devem entregar  o laudo e não somente o atestado de aptidão física.

É importante salientar que os exames pedidos também não precisam ser entregues na prefeitura. Estes são para serem apresentados apenas para o médico avaliar o estado de saúde do candidato e verificar a aptidão física do mesmo. Observa-se que o Edital deixa claro que o atestado de aptidão deve ser emitido por médico da rede pública de saúde.

No item "S" a respeito da Conta salário, o RH informou que a conta poderá ser aberta após a divulgação da lista de APTOS pois o banco irá pedir um encaminhamento com um código para a abertura da conta. 





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